Muitos usuários, através do iPhone entraram em contato com o mundo Apple. Apesar da maioria conhecer a marca, e de muitas vezes a associar a circuitos de mercado mais profissionais e com poder de compra enorme, foi o iPhone que abriu as portas da Apple a todos.
O iPhone abriu várias possibilidades e despertou curiosidades e muitos chegaram à conclusão que, apesar de caro, o iPhone é um gadget poderoso e principalmente personalizável, que pode ser "moldado" ao gosto do seu utilizador. Estas vendas do iPhone, que se tornaram muitas vezes no primeiro contato que vários utilizadores tiveram com a Apple, muitas vezes tornaram-se num rastilho, levando estes novos utilizadores a olharem para outros produtos Apple.
O iPhone impulsionou as vendas do iPad e dos computadores Apple que nunca venderam tanto como venderam a partir do lançamento do iPhone. Tim Cook, COO da Apple, pensa o mesmo e acredita que um dia o iPhone pode ver o preço reduzido para atrair ainda mais utilizadores. Isto porque, Tim pensa que a compra de um iPhone aumenta enormemente a possibilidade desse utilizador vir a comprar outros dispositivos Apple, sejam eles iPad, Macs ou iPods.
Quer isto dizer que dentro de alguns anos – sim porque este é provavelmente um plano a longo prazo – a Apple poderá lançar o iPhone a baixo preço, nomeadamente com planos pré-pagos, libertando-se das operadoras, tornando-se assim numa aposta de atrair depois esses compradores para outros produtos da Apple.
Esta visão de Tim Cook mostra que afinal a Apple não ficará tão enfraquecida com uma saída de Steve Jobs, e que tem mesmo planos para o futuro.
Sent from my iPhone
Sem comentários:
Enviar um comentário